Erva tradicional no uso nas culturas e religiões antigas, os gregos e depois os romanos já a usavam como condimento nobre e símbolo do sucesso, da sabedoria, da iluminação e da glória. Expressões como "os louros da glória" ou mesmo "laureado", que indica alguém homenageado ou premiado, tem origem nessa cultura.
Os atletas e guerreiros eram adornados com essas folhas quando voltavam vitoriosos de suas pelejas.
Essa erva de magnetismo atrator e material, masculina e forte por definição, é também associada à prosperidade. Indispensável nas celebrações de ano novo, é muito usada consagrada nessa ocasião e carregada na carteira durante o ano todo para que não falte dinheiro.
É realmente um ímã de energia material, catalisando assim o desejo de progresso e crescimento.
Associada à vibração construtora, magnetizadora e iluminadora de Oxalá.
Energia leve, mas forte e potente na ação, pode ser usada em todos os preparos desse Pai Orixá, e nos preparos de todos os Orixás em que seja necessária uma ação intensa, de magnetismo firme e contundente para o propósito desejado.
Citamos energia masculina, pois traz firmeza de propósito, racionalidade e percepção reta, indicada como banhos e defumações para pessoas que viajam nas nuvens da imaginação e são pouco realizadoras.
SINÔNIMOS POPULARES: Loureiro, guacararaiba.
INDICAÇÕES RITUALÍSTICAS: firmar o magnetismo de outras ervas, firmeza de propósito, atração material, prosperidade, energia vital masculina.
AÇÃO (VERBOS): iluminar, crescer, construir, incentivar, atrair, firmar.
COR ENERGÉTICA: verde cristalino.
ORIXÁS PRINCIPAIS: Oxalá e Oxóssi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário